Em
Região de Coimbra

2024/05/03

Festa da Flor e da Planta regressa à Baixa de Coimbra a 18 de maio

Concelho

A Câmara Municipal de Coimbra recupera a tradição de celebrar a natureza e a biodiversidade com a realização de mais uma edição da Festa da Flor e da Planta no próximo dia 18 de maio. O evento regressa, assim, à programação cultural municipal, com a mostra, na Baixa da cidade, de flores, plantas e tapetes floridos, a habitual animação cultural e a presença de gastronomia e doçaria tradicional, que ficará a cargo de associações de cariz etnográfico e folclórico de Coimbra.

A Festa da Flor e da Planta regressa à programação municipal após um ano de interregno. A iniciativa de animação urbana vai decorrer em quatro espaços da Baixa de Coimbra, entre as 10h00 e as 18h30 do próximo dia 18 de maio, Dia Internacional do Fascínio das Plantas, com o objetivo, também, de celebrar a natureza e promover a biodiversidade.

O certame vai reunir perto de meia centena de expositores, entre viveiristas, floristas, associações de âmbito cultural, recreativo, social, folclórico e etnográfico. Vão estar presentes, ainda, expositores que desenvolvem atividades de índole diversa no domínio do património verde.

Num percurso que abarca a Praça 8 de Maio, o Largo do Poço, a Praça do Comércio e as Escadas do Gato, os visitantes vão poder observar uma mostra de tapetes florais, concebidos por associações do concelho, que imprimem ao evento traços de criatividade únicos, com apontamentos alusivos à celebração dos 50 anos da Revolução de Abril.

A iniciativa vai ser, ainda, marcada por vários momentos de animação, com destaque para a recriação das tradições da região de Coimbra, a cargo de coletividades locais.

 A apresentação pública da Festa da Flor e da Planta vai decorrer no próximo dia 13 de maio, ocasião em que será divulgada a programação do evento.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Supertaça AFC joga-se este sábado em Taveiro
23/05/2024
Registo operacional da PSP de Coimbra
23/05/2024
Encontro de Traquinas de Final de Época - Futsal
23/05/2024
Encerramento da temporada de arbitragem da AF Coimbra
23/05/2024
Detenção de três Indivíduos por suspeita de tráfico e furto
23/05/2024
Comissão Europeia aprova candidatura de Coimbra à European Urban Initiative com financiamento de 4,9 ME
23/05/2024
Atletas do União 19 presentes na Festa do Futebol Feminino
23/05/2024
Unionistas vencem Valadares Gaia na Taça Nacional
16/05/2024