Em
Região de Coimbra

2024/04/04

CM de Coimbra distingue melhores atletas na Gala “Coimbra - Mérito no Desporto”

Concelho

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai distinguir os atletas “campeões” do concelho, da época 2022/2023, com a atribuição da Medalha de Mérito Desportivo na Gala “#Coimbra – Mérito no Desporto”, que vai decorrer na próxima terça-feira, dia 9 de abril, a partir das 21h00, no Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF).

O reconhecimento é concedido aos atletas que se distinguiram pelos resultados obtidos, a nível nacional e internacional, na época passada. Vão ser agraciados 192 atletas de diferentes modalidades e 25 equipas do concelho. Os bilhetes para a Gala vão estar disponíveis para o público e podem ser levantados, a partir de segunda-feira, dia 8 de abril, na bilheteira do CSF.

Com o mote “#Coimbra – Mérito no Desporto”, 192 atletas de 23 modalidades e 25 equipas do concelho vão ser agraciados pela CM de Coimbra com a Medalha de Mérito Desportivo, no âmbito do Regulamento Municipal das Distinções Honoríficas, na Gala “#Coimbra – Mérito no Desporto”, que vai decorrer na próxima terça-feira, dia 9, à noite no CSF. São atletas de 25 clubes do concelho, inseridos em 19 federações, que vão receber diplomas individuais e medalhas e, no caso das equipas, diploma e troféu de equipa. A cerimónia, que vai ter a presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e do vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes, vai contar, ainda, com a atribuição de um prémio especial #Coimbra Mérito Desportivo.

Os bilhetes para a Gala “#Coimbra – Mérito no Desporto” são gratuitos e podem ser levantados a partir de segunda-feira, dia 8 de abril, na bilheteira do Convento, a partir das 15h00, sendo que, por questões logísticas, não é permitida a entrada de crianças com menos de três anos de idade.

A Gala vai ser apresentada pelo jornalista Tiago Almeida e vai ter vários momentos de animação, nomeadamente com a cantora conimbricense Beatriz Rosário, o Grupo de Dança E-Motion, a Estudantina Universitária de Coimbra e uma palestra motivacional com o ator Paulo Azevedo.

 Este reconhecimento vai ser concedido aos atletas que se distinguiram por terem obtido resultados a nível nacional e internacional de destaque na época passada. Para chegar à lista final dos atletas, a Divisão de Desporto compilou, com o contributo das federações desportivas, os resultados obtidos por atletas/entidades sediados no concelho na época desportiva 2022/2023, nos diversos escalões.

 Com esta iniciativa, a CM de Coimbra pretende dar o devido reconhecimento aos atletas do concelho e estimular todos os agentes desportivos para a obtenção de melhores resultados.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Supertaça AFC joga-se este sábado em Taveiro
23/05/2024
Registo operacional da PSP de Coimbra
23/05/2024
Encontro de Traquinas de Final de Época - Futsal
23/05/2024
Encerramento da temporada de arbitragem da AF Coimbra
23/05/2024
Detenção de três Indivíduos por suspeita de tráfico e furto
23/05/2024
Comissão Europeia aprova candidatura de Coimbra à European Urban Initiative com financiamento de 4,9 ME
23/05/2024
Atletas do União 19 presentes na Festa do Futebol Feminino
23/05/2024
Unionistas vencem Valadares Gaia na Taça Nacional
16/05/2024