Em
Região de Coimbra

2024/02/29

Accenture abre Centro de Tecnologia em Coimbra

Concelho

A Accenture inaugurou, no dia 27 de fevereiro, um Centro de Tecnologia em Coimbra, o terceiro em Portugal. O novo Centro de Tecnologia Avançada, instalado na Torre do Arnado, com mais de 100 postos de trabalho, vai focar-se no desenvolvimento e na entrega de uma vasta gama de soluções tecnológicas em múltiplas plataformas, bem como em serviços de desenvolvimento de soluções à medida e de cloud para clientes em todo o mundo, utilizando metodologias agile, capacidades de automação e modelos inovadores.

Com a abertura deste novo centro em Coimbra, a Accenture está a expandir a sua presença em Portugal – depois do lançamento dos centros em Lisboa e em Braga -, colaborando com universidades locais, incluindo a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Coimbra, para recrutar os melhores talentos locais. O novo Centro Tecnológico está instalado no 1º piso da Torre Arnado. 

“É com entusiasmo que Coimbra dá as boas-vindas à Accenture, apoiando o seu investimento no desenvolvimento local de competências de tecnologia, posicionando o talento do distrito e o valor acrescentado da região a nível global”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.

Já Manuela Vaz, presidente da Accenture Portugal, adianta que “com foco nas mais recentes tecnologias e plataformas, o novo Advanced Technology Center (ATC) em Coimbra vai permitir catalisar o crescimento e a inovação dos clientes”. Susana Mata, managing diretor e responsável pelos Centros Tecnológicos da Accenture em Portugal, explica que “este novo Advanced Technology Center da Accenture irá contribuir para a criação de emprego altamente qualificado e especializado nas áreas da tecnologia, reforçando a aposta na exportação de serviços de valor acrescentado de Portugal para o mundo.”

Durante o ano de 2023, a Accenture recrutou uma ampla gama de profissionais com sólidas competências em integração de sistemas e desenvolvimento de software baseado em Java, Salesforce, SAP, Google, Workdaylow-code, entre outros. A aposta na formação vai ter, também, um papel fundamental para dotar este talento das competências necessárias para ajudar os clientes a enfrentar os desafios e oportunidades dos seus mercados.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Supertaça AFC joga-se este sábado em Taveiro
23/05/2024
Registo operacional da PSP de Coimbra
23/05/2024
Encontro de Traquinas de Final de Época - Futsal
23/05/2024
Encerramento da temporada de arbitragem da AF Coimbra
23/05/2024
Detenção de três Indivíduos por suspeita de tráfico e furto
23/05/2024
Comissão Europeia aprova candidatura de Coimbra à European Urban Initiative com financiamento de 4,9 ME
23/05/2024
Atletas do União 19 presentes na Festa do Futebol Feminino
23/05/2024
Unionistas vencem Valadares Gaia na Taça Nacional
16/05/2024