Em
Região de Coimbra

2024/04/11

2ª edição da Feira de Emprego do Centro chega a Coimbra na próxima semana

Concelho

O Convento São Francisco vai receber, na próxima semana, dia 16 de abril, a segunda edição da Feira de Emprego do Centro, um evento organizado pela Bolsa de Empregabilidade e que tem como objetivo pôr em contacto os empregadores e os candidatos a trabalhar na área do Turismo. A segunda edição da iniciativa acontece na sequência do enorme sucesso da primeira edição, em 2023, e tem o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal (CM) de Coimbra.

A Bolsa de Empregabilidade é o maior evento de empregabilidade nacional nas áreas do Turismo. Desde 2016, a Bolsa de Empregabilidade já desenvolveu mais de uma dezena de edições, entre Lisboa, Porto, Alentejo, Algarve e, desde o ano passado, também no Centro de Portugal, tendo acelerado o processo de contratação e identificação de talento de milhares de candidatos.

 

2ª Feira de Emprego no Centro vai contar com cerca de 50 empresas a identificar talento e a contratar trabalhadores, ao longo de todo o dia. As empresas, entre as quais estão alguns dos mais importantes empregadores da região e do país, irão promover junto dos candidatos as vagas de emprego que têm disponíveis.

 

Os candidatos são estudantes de instituições de ensino superior e profissional das áreas de turismo, assim como desempregados identificados pelo IEFP e também profissionais de outras áreas que estejam interessados em novas oportunidades. Até ao momento, estão já inscritos 300 estudantes e cerca de 1.200 profissionais, entre desempregados e pessoas interessadas em trabalhar no setor

 

A conferência de imprensa de apresentação do evento decorreu ontem, dia 9 de abril, na Casa Municipal da Cultura, e contou com a participação de António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo e fundador da Bolsa de Empregabilidade, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, e Francisco Veiga, vice-presidente da CM de Coimbra.

 

Francisco Veiga defendeu a importância do evento. “Sendo este um evento que visa identificar talentos e acelerar o processo de contratação de profissionais para o setor do turismo, é evidente que o Município de Coimbra tem todo o interesse em apoiar a sua realização”, referiu o vice-presidente da CM de Coimbra. “Nesta feira estarão representadas dezenas de empresas e espero que muitos candidatos encontrem aqui uma oportunidade de emprego que vá ao encontro dos seus desígnios, ajudando o turismo a crescer de forma sustentada”, acrescentou. 

 

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Supertaça AFC joga-se este sábado em Taveiro
23/05/2024
Registo operacional da PSP de Coimbra
23/05/2024
Encontro de Traquinas de Final de Época - Futsal
23/05/2024
Encerramento da temporada de arbitragem da AF Coimbra
23/05/2024
Detenção de três Indivíduos por suspeita de tráfico e furto
23/05/2024
Comissão Europeia aprova candidatura de Coimbra à European Urban Initiative com financiamento de 4,9 ME
23/05/2024
Atletas do União 19 presentes na Festa do Futebol Feminino
23/05/2024
Unionistas vencem Valadares Gaia na Taça Nacional
16/05/2024